terça-feira, 6 de março de 2012

Acto falhado

Hoje foi um bom dia. Um dia mesmo muito bom.
Mas deixem-me contar a situação engraçada cá de casa:
Eu, moi, je, detesto engomar roupa. Passar a ferro, vá. Ora, isto causa alguma chatice porque lá chega o dia em que sou obrigada a pegar no instrumento de tortura ferro e vejo-me a transpirar e a bufar, sempre a tentar adiar mais um minuto até executar tal tarefa. E isto porque o maridão precisava mesmo de calças (shame on me).
Lá lhe dou as calças impecavelmente tratadas, a insinuar que poderia usar a camisola azul com a t-shirt branca. O meu doce amor acena positivamente enquanto consultava o seu facebook. Passados uns momentos, abre a gaveta e questiona "mor, uso a t-shirt preta?". Suspiro. Usa a branca mor. Continuei o que estava a fazer. Nisto, o maridão sai do wc meio confuso. " Mor, disseste para usar a t-shirt branca? É que vesti a preta."
Na verdade, o meu doce queria usar a preta. Em psicologia, chama-se a isto acto falhado.

Sem comentários: