quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mel

A Mel.
A Mel é a minha gatinha. Linda, ruiva, cheia de personalidade. Independente e, ao mesmo tempo, cheia de mimo e amorosa.
Quando o Jack chegou cá a casa, a Mel bufava e mostrava as garras se ele se aproximava. Subia a cadeira e só descia assim que, do seu campo de visão, desaparecia o cachorro. Mas, mal dava um passo em direcção ao nosso quarto (onde ela gosta de se deitar no nosso meio) e o vislumbrava, fazia travagem brusca e invertia a marcha.
Uns dias depois, já dormia aos pés da cama. Via o Jack no seu lugar - seu por antiguidade - mas não o vinha reclamar. Pouco a pouco, acostumaram-se presenças sem que os limites fossem ultrapassados.
HOJE, estando eu deitada com o cachorro aninhado ao meu lado, a senhorita perdeu o seu orgulho e retomou o local que lhe pertencia.
Estão os dois aqui do meu ladinho, profundamente adormecidos, enrolados e bem quentinhos.
É algo de maravilhoso!
Já aos meus pés, encontra-se o Tomás. Mas issso é assunto para outro post!

Sem comentários: