segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Amigos!
                                    (imagem retirada da net)
Como descrever quem faz parte de nós? No dia de ontem, por momentos ou por horas, no de hoje, com um telefonema ou uma simples mensagem? No dia de amanhã, de presença marcada desde sempre ou na presença de uma amizade recente? 
A Amizade de anos ou de dias que cresce ou aquela ainda por chegar, enche o meu coração, faz sorrir a minha alma, deixa-me com vontade de dançar à chuva e agradecer efusivamente ao meu Senhor que preparou terreno e lugar para estes seres tão especiais!
Por vezes, esquecemo-nos de dizer um olá quando a distância aperta ou quando o tempo se torna tão ocupado que o horário emagrece até ao tutano...
Mas não esquecemos dos nossos amigos principalmente se a saudade tem voz e conhece bem os caminhos do nosso peito.
E doem estas saudades!
Outras vezes, queremos contar todas as nossas alegrias, todos os nossos problemas e situações de uma só assentada, se nos encontramos depois de meses passarem... E queremos ouvir, abraçar, rir e chorar com as mesmas alegrias, problemas e situações de quem habita cá dentro.
É o convívio em festas, nos jantares ou num lanche, num diálogo de crescimento interior ou nas palavras que conduzem ao amadurecimento. É o ombro se já não sabemos o que fazer (e sou feliz com todos os meus ombros!) ou a canção que nos sai da boca no dia bem disposto.
Sim, morreria se todos os meus amigos desaparecessem.
A todos os meus amigos, com ternura, com carinho, com firmeza e com conversa, vivam na minha vida diariamente.

Sem comentários: